Qual o tratamento para ansiedade?

Como já escrevi no texto “Ansiedade tem cura?” a ansiedade é algo normal do nosso corpo, como uma resposta frente a algo novo e diferente. Porém, quando ela está em desequilíbrio na sua vida, ela traz problemas e leva ao adoecimento tirando o brilho da vida e aquela alegria de fazer as coisas simples da vida desaparece. É medo de tudo, inclusive de ter medo e aquela sensação de que algo muito ruim vai acontecer.

Coração acelerado, garganta seca, falta de ar, sensação de estar sufocado, tremor, tontura, perda do sono, perda da memória, medo de “ficar louco” etc, etc, etc. São muitos sintomas, muitos mesmo e os prejuízos na sua vida são muitos.

Por isso, se você quer equilibrar a ansiedade na sua vida você precisa procurar profissionais que podem te mostrar o caminho para que a ansiedade esteja em harmonia. O médico psiquiatra irá te dar medicação para seu corpo reagir aos sintomas e o psicólogo irá usar ferramentas científicas para que você perceba as escolhas que pode fazer na sua vida e seguir um caminho que te trará mais qualidade de vida e felicidade. Vamos juntos?