Mas, eu tenho que tomar remédio mesmo?

Queria pessoa linda que está lendo esse texto. Quero te dizer que sua vida é muito precisa. Seus sentimentos, pensamentos e emoções são muito importantes. E continua aqui comigo, mais um pouco (sei que você quer sair deste posto e ver outra coisa hahaha, mas aguenta ai, vai valer a pena! :D)

Nós somos seres de liberdade, podemos sempre escolher. Mas, toda escolha tem uma consequência. Eu quero que você imagine uma pessoa com diabetes e que precisa usar insulina. (UÉ, mas não é de ansiedade esse post? Callllma, chegaremos lá! Respira e vem comigo! A pessoa precisa utilizar a insulina porque o corpo dela não produz mais essa substância que o corpo tanto precisa para sobreviver. Então, a pessoa precisa utilizar a insulina para viver. E depois que a medicação está ajustada, ela tem uma vida saudável (água, exercícios físicos, alimentação) esta pessoa consegue ter uma vida, viajar, estudar, passear, ter filhos, fazer as coisas que ama.

 (Médicos me perdoem se a analogia não estiver muito certa hehehehe)

Por isso, quero te dizer que a medicação VAI te ajudar. Tem algo no seu corpo que não está bem seu corpo está produzindo algo a mais ou deixando de produzir o que é importante para você viver e o remédio vai ajudar a fazer esse controle. Com o seu corpo bem, você estará mais tranquilo para então na psicoterapia pensar sobre a sua vida e utilizar as ferramentas que o psicólogo te ensinar. Sem o remédio, você estará tão preocupado e acelerado que será difícil se concentrar e colocar as ferramentas em prática. Sacou?