Ansiedade tem cura?

Resposta curta e rápida? NÃO. Susto, como assim? Com muito, muito amor no coração, espera mais um pouco (PESSOA ANSIOSA hahahah) que vou explicar. Olha o que o doutor Leandro Telles fala: “a ansiedade é um conjunto de emoções e modificações físicas que antecedem o estresse, a novidade ou o risco”.

Sabe quando você viu a paixão da sua vida? Namorado, marido, filho e sentiu aquele frio na barriga, aquele nervosinho e o coração acelerando? Ou quando ia fazer uma viagem e a emoção bateu, e nem deu para dormir de alegria? Então, era ela, a “dona ansiedade”. Imagina se a gente eliminasse ela da sua vida. Sabe como ela ficaria? Sem emoção. Já comeu uma comida e ela estava sem gosto, sem graça? Então, a vida seria assim.

A ansiedade pode ser algo bom sim, quando está em equilíbrio na sua vida. Ela tem essa função de sentir algo quando você vai fazer algo novo, diferente. Por isso, ela NÃO tem cura. Mas, quando ela está demais na vida pode acabar se tornando patológica, daí sim ela é doença e precisa de um tratamento adequado. Sua ansiedade está equilibrada?